Após adquirir o Make it Easy, siga o procedimento abaixo para começar a usá-lo:
Observações
Para criar uma conta é muito fácil, você precisa colocar o nome da sua empresa, email e sua senha.
Após criar a conta, você já poderá acessá-la colocando seu email e senha.
As funcionalidades do quadro são: Mudar a cor, arquivar e desarquivar, além de tornar outro usuário como administrador
Está funcionalidade serve para ajudar o usuário organizar melhor os seus quadros
Esta funcionalidade serve para definir quem será o dono do quadro
Pode ser transferida a qualquer momento para qualquer pessoa que esteja dentro do quadro
Funções do administrador(dono) do quadro: Remover e excluir usuários e atribuir novo administrador(dono) do quadro
Obs:Ao definir uma outra pessoa administrador(dono) não será possível desfazer a ação
Caso a pasta que ficam contidas as informações do Make it Easy seja apagada, é mostrada a seguinte mensagem.
Para selecionar esse problema é necessário criar um novo "Quadro" ou ir na lixeira do sistema e restaurar a pasta "Make_it_Easy".
As listas tem como função agrupar cartões de acordo com o que deseja fazer, por exemplo pode-se fazer uma lista de tarefas separadas em "Tarefas à fazer", "Tarefas sendo feitas", "Tarefas Concluídas".
As funcionalidades da lista são: Adicionar um membro à ela, arrastar, arquivar, desarquivar, e excluí-la, além de poder adicionar um cartão.
Os cartões tem como objetivo colocar mais informações em um item da lista, sendo possível colocar: descrição, adicionar um anexo, prazo, checklist, arquivar esse cartão e adicionar um membro específico a ele.
Isso é uma representação visual de que o membro o responsável das atividades do cartão
Os cartões podem ser arrastados através da lista. Essa funcionalidade serve unicamente para arrastar os cartões através da lista.
Arquivar: Remove o cartão da lista e pode ser restaurado através do histórico
Restaurar: Devolve o cartão à lista que estava anteriormente
Esta funcionalidade remove o cartão que estava arquivado
Descrição:Serve para o usuário descreve com mais detalhes o cartão criado
Anexo: Serve para o usuário anexar um ou mais arquivos, caso necessário ao cartão
Prazo: Serve para definir uma "possível" data para seguir e cumprir a tarefa do cartão
Checklist: Serve para criar uma lista de atividades para o usuário cumprir ou se organizar
Uma widget do fluig que consome dados através de uma API Rest desenvolvida em Spring Boot com querys nativas, está utilizando um middleware WildFly, hospedado no Google cloud , os dados são salvos em schemas de banco de dados MongoDB também hospedado no cloud AWS.
Todos os servidores são Linux CentOS 7, já os bancos de dados estão hospedados no serviço RDS (Relational Database Service), responsável pela criação de instâncias apartadas (Teste e Produção) e facilitando a configuração, a operação e a escalabilidade de um banco de dados relacional na nuvem. Dentro dessas instâncias estão os schemas de bancos de dados.
Toda a segurança está configurada e é administrada pela AWS, temos nossa segurança de consumo de dados utilizando o Token. Cada empresa tem um token que referencia um schema de banco de dados diferente, assim garantindo que um cliente não irá acessar os dados de outro cliente. O token do cliente, assim como o schema do mesmo, é gerado na instalação do app (Make it Easy). Os tokens são armazenados em um outro schema, e nele em que é armazenado e vinculado o token e o schema do cliente.
Com a segurança dos servidores Amazon e com o HTTPS, fazemos as solicitações baseadas em ids, ou seja, cada cadastro tem um id diferente e que é utilizado no caso de chave estrangeira. Os dados “solicitados” pelo cliente retornam diretamente da API, sem passar por nenhum terceiro.
As solicitações de dados são feitas através de querys nativas, tendo assim maior controle dos dados retornados, e antes de qualquer solicitação é confirmado os dados através do token.
A inclusão de novos dados também é feita via API’s, após os dados serem enviados com sucesso para a API, a mesma faz o restante do trabalho, assim garantindo a inclusão das novas informações.
Existem rotinas de backup para garantir que não vão ser perdidos dados em caso de problemas no servidor.
Todos os servidores de aplicação e de banco de dados estão configurados em rotinas de backup, garantindo a segurança dos dados e recoverys emergenciais.
Abaixo segue o diagrama de arquitetura do Make it Easy
URL's para adicionar no Firewall de seu servidor: