Upgrade Datasul11

Este ano de 2013 devem ocorrer vários upgrades em nossos clientes para versão Datasul 11. Temos como data e expiração ainda este ano o HCM 2.10 vencendo em 30/06/2013, e para o ano que vem temos o EMS 2.06 + EMS 5.06, que expiram em 30/06/2014. Estas datas podem ser conferidas no site de suporte da Totvs (suporte.totvs.com) aba “Ciclo de Vida”.
As duas versões acima do HCM e ERP, devem obrigatoriamente ser migrada para nova versão chamada Datasul 11. Esta versão não é tão nova assim, pois foi lançada em Março de 2010, e de lá para cá já evolui bastante. No início do lançamento assim como muitos softwares de mercado, tivemos vários ajustes, mas agora a versão já se encontra bem estabilizada, e o que é melhor, já usada por vários clientes.
A dica que sempre passo a nossos clientes é que se possível faça o upgrade primeiramente do HCM, mesmo porque isto tem que ser feito ainda este ano, e depois de se familiarizar com a nova versão, realize o upgrade do ERP.
Para os upgrades do HCM, trata-se de um projeto mais simples, porem os clientes já precisam se preocupar em apreender e deixar funcionando toda a nova tecnologia que o Datasul 11 precisa, estamos falando do novo Jboss que foi criado para maior flexibilidade no produto e execução de programas desenvolvidos em Adobe Flex.
Vale a pena tb pensar no momento desta migração nas versões atuais do Progress, ou seja, atualizar para mais nova versão, e planejar Progress 32 ou 64 bits. Digo isso porque apesar de utilizar novo recurso JBOSS, o bom e velho Progress continua sendo a plataforma do Datasul. Neste caso temos rodando obrigatoriamente na nova aplicação Datasul 11 o seguinte conjunto. Progress + Jboss + AppServer (serviço Progress).

Att
Vlamir Ienne

Deixe uma resposta