Rejeição 629 / Rejeição 630 – SEFAZ – NT2011.005

Entrou em vigor nos ambientes de Produção da SEFAZ a NT2011.005, esta que engloba as seguintes rejeições:

Rejeição 629 – Rejeição: Valor do Produto difere do produto Valor Unitário de Comercialização e Quantidade Comercial

Rejeição 630 – Rejeição: Valor do Produto difere do produto Valor Unitário de Tributação e Quantidade Tributável

Temos um padrão de casas decimais na versão 10 de 4 casas para os campos _PRCVEN das tabelas SC5, SC6 e SD2 e no RDMAKE padrão NFESEFAZ.PRW 4 casas decimais.

Caso o cliente altere as casas decimais para 6 e no rdmake não altere pode gerar uma diferença maior que 0,01 no calculo do total da NF-e e com isso gera a rejeição.

Com isso orientamos os clientes que possuem casas decimais diferente do padrão para alterar o RDMAKE padrão NFESEFAZ para a quantidade de casas decimais conforme a sua necessidade respeitando o manual do contribuinte que são 10 casas decimais.

Para facilitar segue o trecho do fonte onde deve ser alterado:

If cVerAmb== “2.00”

cString += ‘‘+ConvType(aProd[16],21,4)+’‘ <------ Else cString += '‘+ConvType(aProd[16],16,4)+’

Endif

If cVerAmb== “2.00”

cString += ‘‘+ConvType(aProd[10]/aProd[12],21,4)+’‘ <------ Else cString += '‘+ConvType(aProd[10]/aProd[12],16,4)+’

Endif

O numero 4, nas linhas com( <----- ) deve ser alterado conforme a necessidade. Não há necessidade de manutenção no sistema para atendê-las, basta somente estar com o sistema atualizado conforme o portal do cliente. Procedimentos de atualização do sistema, para atender a NT2011.005 (Repositório de Objetos) Palavra: Em branco Categoria: REPOSITORIO DE OBJETOS (UPDATE) Palavra: Em Branco Categoria: UPDATE DE PROGRAMA (RDMAKE) Palavra: Em branco Categoria: RDMAKE PADRAO (TSS Release 2.04) Palavra: Em Branco Categoria: TOTVS SERVICE SPED Depois dos procedimentos de Atualização, executar os seguintes compatibilizadores: U_UPDSIGAFIS IMPORTANTE: Efetuar o Backup antes da atualização. Todos os procedimentos devem ser realizados primeiro em ambiente TESTE atualizado junto ao portal do cliente conforme paginas 9 e 10 do guia de atendimento: Para o correto funcionamento da aplicação e atendimento de Help-Desk é imprescindível que o ambiente em uso esteja atualizado com as últimas liberações disponíveis no portal.

Deixe uma resposta