e-Social ainda é um mistério para você?

E aí está tudo certo com o e-social de sua empresa?

O e-Social é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados armazenando-as no Ambiente Nacional do eSocial, possibilitando aos órgãos participantes do projeto, sua efetiva utilização para fins previdenciários, fiscais e de apuração de tributos e do FGTS. As informações podem ser classificadas em três tipos:

a) Eventos trabalhistas: é uma ação ou situação advinda da relação entre empregador e trabalhador, como por exemplo, a admissão de empregado, alteração de salário, exposição do trabalhador a agentes nocivos, etc.

b) Folha de Pagamento;

c) Outras informações tributárias, trabalhistas e previdenciárias: são aquelas previstas na lei nº 8212, de 1991, e em Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

com-esocial1

É sabido que o e-Social tornou-se obrigatório, porém muitas empresas ainda não se adequaram a esta nova obrigatoriedade, pois exige de seus departamentos um programa de comprometimento mensal de informações.

Como fazer este trabalho, sem perder prazos, vencimentos, etc.?

As empresas estão aderindo a programas de softwares que auxiliam nessa tarefa, pois além de alertá-los sobre prazos, também as auxilia nos cálculos e demais necessidades, é feito uma assessoria pela empresa contratada, onde a mesma contribui detalhando cada passo e deixando seu cliente informado de toda e qualquer atualização necessária.

Consulte:     http://www.iv2.com.br/    (11) 2448-5611 – 4807-0068 – 4807-0058

Deixe uma resposta